domingo, 19 de abril de 2015

Fim de semana é sinónimo de ronha!

O tempo não convidou para grandes passeios. E se é verdade que adoro o sol e passar bons momentos na praia e no campo, também é verdade que adoro dormir!

Sou uma preguiçosa nata! A minha mãe conta sempre, a propósito desta minha particularidade, que até para nascer fui preguiçosa. Esteve 12 horas à espera que eu decidisse arriscar e espreitar cá para fora, o que só aconteceu depois das 11h30 que eu não sou pessoa para gostar de acordar cedo. Por isso, quem torto nasce, tarda ou nunca se endireita.

E quando a chuva se faz sentir (odeio chuva!), a cama é o meu local preferido. O Bruno sofre nos meses de Inverno em que eu literalmente hiberno e a minha disposição para programas fora de portas (ou para lá dos lençóis) é muitas vezes nula. Além disso, depois de uns dias exigentes, em que me anulei em prol dos outros, só preciso de uns momentos a sós. Ou seja, deitar a cabeça na almofada, sonhar e abstrair até adormecer e depois permanecer assim, na ronha. Ouvir o mundo como barulho de fundo e fingir que não existo. Sabe tão bem! :)

Este fim de semana foi assim. O Bruno, uma vez mais, compreendeu e juntou-se a mim. Pernas entrelaçadas no sofá, manta e até chocolate. Ah, e é claro, as mesmas parvoíces de sempre.  E, pronto, basta isto para sermos felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário