quarta-feira, 22 de abril de 2015

Está de chuva e o sono pesa!

Os meus olhos pesam. As minhas pernas pesam. Os meus braços pesam. Quero a minha cama!

Voltar ao trabalho tem as suas coisas boas. Apesar de, por vezes, insuportáveis, as rotinas ajudam a que a vida siga em frente. Encontramos as mesmas pessoas de sempre, de quem começamos a sentir uma ligeira saudade numa semana de ausência, percorremos os mesmos caminhos e descobrimos a cada dia um novo pormenor da calçada. Eu tenho uma relação de amor e ódio com as rotinas. Não sei viver nem com, nem sem elas. Mas, a verdade é que quando queremos seguir em frente, as rotinas podem ser as nossas maiores aliadas.

No entanto, ir trabalhar depois de uma noite dos infernos não é fácil. O pai dormiu três horas, se tanto! O sono não vinha, a mãe desesperava. Tomou uma pastilha e nada. Duas pastilhas e nada. Três da manhã e nada. Levanta, fuma, deita. Isto a noite toda! Troquei de "poiso" com a mãe para que ela pudesse descansar e lá fiquei, ao lado dele, a tentar perceber o que se passava e a desesperar por o tranquilizar.

Se ele fosse um menino, tinha-o pegado ao colo e cantado uma canção de embalar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário